Lessa detona Michel Temer sobre política externa antinacionalista
Bem situado numa pesquisa do Instituto Paraná para disputar uma das vagas de senador em 2018, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) se credenciou para fazer uma reunião na liderança do seu partido em Brasília, com presidentes de oito frentes parlamentares mistas, de diversos partidos para discutir o conteúdo de defesa da economia nacional.
Segundo Lessa, a política econômica externa antinacionalista praticada pelo atual governo Michel Temer, de abrir todas as portas do país para o capital estrangeiro, facilitando a participação de empresas internacionais com isenções fiscais é um atentado contra a nossa soberania nacional. “Não podemos deixar de proteger o nosso parque industrial brasileiro, pois prejudica demasiadamente a produção nacional, e afeta gravemente a geração de emprego e renda no Brasil”, afirmou.
Uma comissão geral será reunida na câmara no plenário Ulysses Guimarães, no próximo dia 30, com diversas entidades como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (FISENGE), Federações das Indústrias dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e demais estados, além das centrais sindicais e classe patronal.
A comissão recém-formada está unida para discutirem defesa da indústria nacional. Lessa é uma das jóias do PDT Nacional que vem tomando posições contrárias à gestão de Temer desde que ele assumiu a presidência da República no impeachment da presidente Dilma que ele foi contra.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi tem jogado toda a sua ficha destacando a atuação do ex governador de Alagoas por duas vezes e ex prefeito de Maceió na esperança que em 2018 fortalecer a bancada do PDT no Senado da República.