Máfia do lixo leva Cícero Almeida a ser ouvido no STF em Brasília na quarta-feira
Os próximos dias serão decisivos para o deputado federal Cícero Almeida (PMDB). Em Brasília o PRTB cobra a vaga para o partido e o presidente nacional da legenda, Levi Fidelix, já avisou que não cederá a qualquer pedido.
Na quarta-feira, 7, Almeida será ouvido, na Justiça Federal, em Maceió, atendendo intimação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), para prestar esclarecimentos na ação penal 956, a famosa “Máfia do Lixo”, que teria lesado o município na ordem de R$ 200 milhões, quando Almeida era prefeito.
Em nota publicada no ano passado, durante a campanha para prefeito, a assessoria de Cícero Almeida se pronunciou por meio de nota. Pela primeira vez em onze anos terei a oportunidade de esclarecer os fatos que tentam me ligar a irregularidades em contratos da limpeza urbana de 2005.
Felizmente, a justiça acatou o pedido da minha defesa em ouvir as testemunhas que indiquei no processo da ação movida pelo Ministério Público Estadual. Tenho suportado todo tipo de inverdades contra mim e agora terei a oportunidade de defender-me e poder dar meu depoimento e reforçar minha confiança na justiça e na democracia. É como administrador e cidadão que me ponho à serviço das autoridades que agora me ouviram e me dão a oportunidade de comprovar como não tenho nada que resulte desonesto contra mim na aplicação de recursos públicos.
Tenho suportado durante esses anos todo tipo de ataque. Mas sempre encarei de frente todos os problemas. Esta é mais uma vez uma chance de lutar pela verdade, e eliminar, de uma vez por todas, qualquer dúvida que paire sobre minha conduta e administração.