Benedito de Lira diz que vai provar o equívoco da AGU contra os Liras
Depois de um giro pelo interior neste final de semana, o líder do PP no senado, Benedito de Lira reafirmou que em dezembro foi surpreendido com a decisão de bloqueio nas suas contas pela Justiça do Paraná, alegando que todos os recursos recebidos em doações foram absolutamente legais como manda a lei e declaradas no TRE de Alagoas. 0 senador admitiu que nem Advocacia Geral da União-AGU, nem tampouco a Operação Lava Jato irão provar que ele recebeu doações ilegais.
Benedito disse que “final do processo vou provar que a AGU está plenamente equivocada. Não devo e não temo e, para isso estou tomando todas as providências jurídicas cabíveis para que a decisões sejam reformadas.”
Segundo ele, ” a Justiça terá tempo suficiente para analisar e verificar que toda as doações recebidas durante a campanha eleitoral foram lícitas e declarada na prestação de conta ao TSE e o TRE de Alagoas. O escritório Arns de Oliveira e Andreazza com sede em Curitiba foi contratado para defender Benedito e seu filho, o deputado federal Arthur Lira na ação de improbidade administrativa movida pela AGU, mas o processo está em segredo de Justiça,
O escritório não se pronunciou sobre o caso envolvendo Benedito e Artur Lira seus clientes. No entanto, o advogado Cleber Lopes que defende Benedito de Lira junto ao STF, disse que seu cliente é inocente.” 0 que eu posso dizer é que as doações recebidas pelas campanhas do meu cliente forma lícitas e todas declaradas ao TSE”, concluiu o advogado Cleber Lopes.