Barco de turismo naufraga em Fernando de Noronha, em Pernambuco
A embarcação de turismo Alquimista (foto acima) naufragou neste sábado (18), em Fernando de Noronha. O mar está revolto, o barco manobrava no Porto de Santo Antônio quando entrou uma série de ondas. A turista Roberta Esteves estava fazendo um passeio de caiaque e viu o naufrágio. ?Veio uma onda muito forte e o barco foi erguido, meio que voou, em seguida bateu na água e veio uma segunda onda. A embarcação caiu virada e foi afundando, eu fiquei assustada, tive medo?, contou Roberta.
A maior preocupação das pessoas que estavam na região foi socorrer possíveis vítimas. ?Eu saí correndo porque poderia haver algum turista a bordo, seria preciso fazer o resgate. Quando cheguei no cais tive a informação que só havia um marinheiro, o tripulante foi resgatado com vida por uma embarcação menor. O naufrágio foi muito rápido, não demorou nem cinco minutos?, falou o engenheiro de pesca, Rodolfo Aureliano de Melo.
O Alquimista iria fazer um passeio exclusivo com seis visitantes de Goiânia, eles não chegaram a embarcar. ?A gente iria fazer um passeio privativo e eu acabo de receber a notícia que o barco está debaixo d?água. Isso é um livramento, graças a Deus ninguém se feriu?, disse Pedro Dantas.
Este é o segundo barco naufragado esta semana em Fernando de Noronha. Na quinta-feira (16) uma embarcação de pesca afundou, na Praia da Quixaba. Três pescadores estavam a bordo e tiveram ferimentos leves.