Renan Calheiros destaca avanço do Ifal em Alagoas

1O líder do PMDB, senador Renan Calheiros que participou da inauguração do Ifal de Maragogi ao lado do ministro da Educaçção, deputado federal licenciado democratas Mendonça Filho, disse que estamos bem no avanço da Ifal tíamos apenas quatro e vamos ter 17, superando inclusive ao estado de Pernambuco.

Renan declarou que isso é importante para os estudantes alagoanos.

Alagoas tinha apenas quatro Institutos federais de Educação. Com a inauguração do IFAL de Maragogi, nesta sexta-feira, o estado de Alagoas completa a relação de 17 institutos federais.

O prefeito Nielson Mendes, de Campestre, coordenador da Região Norte da Associação dos Municípios Alagoanos, ao lado de vários prefeitos, destacaram o empenho do governador Renan Filho que tem priorizado a qualidade da educação. Diante do ministro Mendonça Filho, da Educação, Renan Filho solicitou um empenho do ministério para facilitar a vinda do campus da Universidade Federal de Alagoas para a região Norte. Segundo o governador, já tem terreno e cursos. Em resposta, ministro acenou positivamente.

O Senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado Federal, participou do evento e também destacou que Governo Federal e o Governo do Estado estão investindo juntos para melhorar a qualidade do ensino técnico. O Campus Maragogi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) tem 12 salas de aula, seis laboratórios, auditório, biblioteca, refeitórios, quadras poliesportivas e capacidade para 500 alunos por turno. As principais áreas de ensino contemplam agronomia, turismo, hotelaria. Foram gastos R$ 11,3 milhões na obra iniciada em 2012.

Hugo Wanderley traz senador e ministros para AMA

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, esteve em Brasília para buscar parcerias com a bancada federal e o governo federal e garantiu uma reunião no dia 13 de março na AMA com o Senador Renan Calheiros que trará o ministro do Turismo Marx Beltrão e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Segundo o presidente da AMA, a reunião vai proporcionar aos prefeitos a oportunidade de apresentar as demandas de cada região e discutir pautas de interesse municipalista. “Além de trazer os , o senador quer ouvir os prefeitos e levantar as demandas existentes, principalmente para os municípios que sofrem com a estiagem. Será uma oportunidade de fortalecer a luta dos municípios”, afirmou Hugo Wanderley.

Na pauta, o ministro Marx Beltrão vai falar da ampliação do Mapa Turístico no Estado de Alagoas, além de projetos e convênios do Ministério junto com o Secretário Estadual Helder Gonçalves Lima. Já com o Senador Renan Calheiros, junto ao Ministro da Integração Helder Barbalho, a pauta será para tratar das questões da seca. Distribuição de Milho Em Brasília, o senador Renan Calheiros comunicou em primeira mão ao Hugo Wanderley a redução no preço do milho. Anuncio foi feito de 250 mil toneladas de milho, sendo 200 mil para os criadores do Nordeste atingidos pela Seca. “A partir de março, com esse programa que será retomado, nós vamos ter o benefício para a agricultura familiar que está sofrendo demais com a seca”, afirmou o senador Renan Calheiros. PL da repatrição deve ser votada terça, diz Senador Renan Calheiros Será na próxima semana – terça-feira – a apreciação do projeto de repatriação de recursos de brasileiros que estão aplicados no exterior sem a devida comunicação aos organismos financeiros do País.

O projeto foi aprovado pelo Senado no ano passado e representou ingressos de recursos destinados a estados e municípios, além do próprio governo federal. Ocorreu que os prazos destinados à recuperação destes recursos foi considerado muito curto e agora, para dar continuidade ao projeto, o Senado deverá realizar nova votação, já marcada para a semana que vem. A proposta é de autoria do senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado.

Tal iniciativa é considerada como fundamental para dar fôlego aos cofres de estados e municípios. De Brasília, o presidente da AMA Hugo Wanderley , acompanhou a votação que considera “importante” para os municípios. A proposta (PLS 405/2016) reabre em 2017 a possibilidade de o contribuinte aderir ao programa da repatriação, que permite ao cidadão regularizar com a Receita Federal a situação de bens e ativos mantidos no exterior e não declarados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *