Presidente da AMA deseja unificar a chapa do PMDB para sua sucessão na Uveal
O presidente da AMA, Hugo Wanderley Caju, vai sugerir aos três candidatos do PMDB, para que sentem na mesma mesa com a finalidade de união do partido e apresentar uma chapa única.
Segundo ele, este não é o momento de divisão no partido do senador Renan Calheiros, que precisa continuar mostrando sua fortaleza e continuar unido.
Hugo Wanderley foi o presidente mais jovem da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), eleito aos 25 anos. Sua gestão foi realizada com pulso forte, controlando, sobretudo, as finanças da entidade. Quando assumiu havia débito com INSS na ordem de R$ 100 mil, onde parcelou e quem assumir a Uveal vai encontrar o caixa em dia.
O PMDB tem três candidatos, sendo dois de Murici: o neófito Renildo Calheiros, em seu primeiro mandato e Anizão Amorim, na quinta legislatura. Anizão sempre teve papel atuante como vereador, dirigindo a Uveal e, agora, formatou sua chapa para a eleição.
De Coruripe vem o vereador Edinho, ligado a família Beltrão. No entanto Hugo Wanderley vai tentar repetir o feito da AMA, unindo PMDB e PSDB numa chapa só, a fim de evitar divisão dos vereadores. O presidente da AMA pede a compreensão dos prefeitos para fortalecer sua ideia de união, querendo que os prefeitos articulem com suas bancadas para votar na chapa do consenso. Para ele, o momento é de união, tanto dos prefeitos como dos vereadores. “Precisamos sair com Alagoas fortalecida para se juntar à bancada federal. Veja que Alagoas tem hoje dois ministros importantes, três senadores líderes dos seus partidos e uma bancada forte e atuante”, concluiu ele.