Morre militar vítima de capotamento durante perseguição em Maceió
Internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o último dia 25, morreu nesta terça-feira (7) o soldado da Polícia Militar (PM) Tiago Moraes de Freitas, de 30 anos. O militar foi vítima de um acidente no bairro de Santa Amélia, em Maceió.
De acordo com a assessoria de comunicação do HGE, Tiago Freitas estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu à gravidade dos ferimentos. A causa da morte não foi revelada pela assessoria da unidade de saúde.
O militar será sepultado no cemitério Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes, às 17 horas.
Tiago Freitas se envolveu em um acidente no dia 25 de janeiro, durante uma perseguição a suspeitos no bairro de Santa Amélia, em Maceió. O veículo que ele dirigia capotou depois que Tiago Freitas tentou desviar de uma motocicleta.
Além dele, ficaram feridos Givaldo José de Souza da Silva, de 29 anos; Benival de Oliveira Ferreira, de 33 anos; e André Luiz de Almeida Barros, de 31 anos.
À época, a unidade de saúde divulgou que Tiago Freitas havia sofrido um corte na região da cabeça e que o estado de saúde ele era considerado grave.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou nota, na manhã desta terça-feira, lamentando a morte do militar.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior, em nome de toda a cúpula, externa sentimentos de pesar aos familiares e amigos do soldado Tiago Moraes que morreu no início da manhã desta terça-feira (07), no Hospital Geral do Estado.
O militar sofreu um acidente quando exercia sua missão: a de somar e proteger. O soldado Tiago Moraes, apesar da efêmera passagem na Briosa corporação, deixou muitos amigos e a convicção de que cumpriu honestamente com seu dever.
A Segurança Pública lamenta a perda de mais um membro dessa grande e importante família para a sociedade alagoana.
*Com Gazeta Web