Sargento da PM reage a assalto na Serra das Pias e é baleado com seis tiros
Um militar da reversa acabou baleado durante um assalto, na madrugada desta segunda-feira (6), na divisa entre Alagoas e Pernambuco. O caso aconteceu na Serra das Pias, na AL-115, enquanto o policial, que prestava serviço no 3º Batalhão, de Arapiraca, viajava para Caruaru com a família.
Segundo informações, o sargento, identificado apenas como Gilvan, foi atingido por seis disparos. Ele estava com a esposa, o filho e a nora quando foi abordado por quatro criminosos em uma caminhonete de cor branca, que tentaram fazer os ocupantes do carro do alagoano de reféns.
Os familiares também contaram que, ao anunciar o assalto, a quadrilha não sabia que havia um PM no veículo. De acordo com o filho do sargento, os bandidos teriam colocado uma arma na cabeça das vítimas quando o pai reagiu e atirou contra os suspeitos, sendo baleado de volta. A tentativa de fazer reféns não obteve êxito.
O militar, que estava em uma Hilux, ainda conseguiu atingir um dos criminosos e fugiu para um matagal com a família. Os assaltantes ainda levaram a arma do policial e tentaram ligar o automóvel, mas não conseguiram.
O sargento foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste (UE), onde foi submetido a um procedimento cirúrgico, mas passa bem. Os demais membros da família também foram atendidos com ferimentos leves, ocasionados em decorrência da fuga.