Agentes penitenciários encontram reeducando morto em cela do presídio do Agreste

201702051240_42a7286608Um reeducando foi encontrado morto em uma cela do presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, interior de Alagoas. De acordo com informações do presidente Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), Kleyton Anderson, o detento estava isolado em uma cela e não recebia visitas.

Ele foi encontrado enforcado na noite desse sábado (04) pelos agentes penitenciários. José Clinton França Júnior, de 22 anos, cumpria pena por roubo e foi isolado dos outros detentos no dia 25 de janeiro.

Os agentes penitenciários encontraram o corpo após desconfiaram da atitude do preso ao não responder o chamado para a entrega do jantar.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local para colher informações sobre o óbito. O corpo de José Clinton foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste domingo (05).

Segundo o presidente do Sindapen, o quantitativo de agentes penitenciários no Presídio do  Agreste não é o suficiente. “Os agentes públicos tem o papel de fiscalizar a empresa privada que presta serviços no presídio e manter a segurança da unidade. São seis homens em média por plantão”, explicou Kleyton Anderson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *