Ministro da Saúde vai ajudar na construção do Hospital Infantil de Maceió
Durante a conversa com o ministro da Saúde, o prefeito de Maceió, tucano Rui Palmeira falou do Hospital Materno-Infantil, que é um compromisso político assumido com a população de Maceió. O senador Benedito de Lira(PP) já disponibilizou cerca de 6 milhões de reais por meio de emenda parlamentar.
São necessários mais 20 milhões de reais para custear todo o projeto, e o ministro prometeu ajudar no custo do hospital.
O senador Benedito de Lira (PP), o prefeito Rui Palmeira (PSDB), o vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP) e o secretário municipal de Saúde, José Thomas Nonô (Democratas) foram recebidos em audiência, na tarde desta terça-feira, 31 de janeiro, pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Foram pedir ao ministro a prorrogação de prazo para conclusão de obras de construção de unidades básicas de saúde de Bebedouro, Jardim Petrópolis, Novo Mundo, Riacho Doce, Santa Lúcia, Vilage C, Jacintinho e da Unidade de Saúde Maria da Conceição F Paranhos.
O ministro Ricardo Barros atendeu todas as solicitações. Além destes pleitos, foram pedidos repasses financeiros para aquisição de equipamentos e materiais permanentes e para a construção de uma oficina ortopédica no PAM Salgadinho, além de um novo mamógrafo.
Ficou combinado que a Prefeitura de Macei[o vai encaminhar uma planilha de custos para que o Ministério da Saúde possa avaliar o aporte de recursos necessários para ajudar na manutenção dos 10 postos de saúde de Maceió e nas UPAS do Salgadinho e a do Tabuleiro do Martins.
Fim da conversa no bate-papo