Benedito de Lira apoia projeto para tirar Palmeira dos Índios da crise hídrica

1O senador Benedito de Lira e o prefeito Júlio Cezar estão buscando uma solução para o abastecimento d’água da cidade de Palmeira dos Índios.

O projeto de captação na Barragem de Bálsamo está orçado em 50 milhões de reais, recursos que deverão ser captados junto ao Governo da União.

Nesta quarta-feira, 1° de fevereiro, o prefeito Júlio Cezar veio a Brasília pedindo ajuda para resolver a grave situação hídrica da cidade Palmeira dos Índios. Esteve no Ministério da Defesa e pediu ao ministro Raul Jungman que sejam cedidos caminhões pipas do Exército.

Esteve também no Ministério da Integração, e pediu ao ministro Helder Barbalho que sejam fornecidos equipamentos para escavação de poços artesianos. “São soluções de emergência para as quais a população de Palmeira dos Índios não pode esperar. Mas para resolver o problema de água para os próximos 20 anos, precisamos do projeto de captação do sistema de Bálsamo, que já abastece a cidade de Bom Conselho, mas tem capacidade para nos atender pelo menos nos próximos 20 anos.” explicou o prefeito.

Moradia

Na agenda de Palmeira dos Índios, o senador Benedito de Lira e o prefeito Júlio Cezar estiveram na Caixa Econômica Federal. Foram recebidos pelo presidente da CEF, Gilberto Occhi, e pela Superintendente Nacional de Habitação, Carmem Madoz, e discutiram sobre um projeto de moradia para Palmeira dos Índios, compromisso político da coligação que elegeu o prefeito Julio Cezar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *