Ubiratan Pedrosa pode ser adjunto do novo secretário de Saúde Christian Teixeira

O atraso ontem do governador Renan Filho na posse do novo presidente da AMA, Hugo Wanderley, foi por conta de uma conversa reservada que teve no Palácio Zumbi dos Palmares com o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), advogado Christian Teixeira que deu sinal verde para assumir a secretária de Saúde.

Agora só resta Renan filho anunciar que a secretária de Saúde Rosangela Wyszomirka deixará a pasta retornando à reitoria da Universidade de Ciências Médico da Saúde (Uncisal).

Na eleição da AMA, Christian Teixeira já era bastante cumprimentado pelos prefeitos como novo secretário de saúde. Dois nomes cotados para Seplag: a secretária adjunta da Fazenda, carioca Renata Fonseca, uma indicação do secretário George Santoro, ou Rafael Brito, ex secretario do Trabalho e genro do conselheiro Otávio Lessa.

Brito realizou um excelente trabalho na secretaria e tinha saído apenas porque o deputado federal Ronaldo Lessa tinha indicado ele, e passou apoiar o tucano Rui Palmeira na reeleição da prefeitura de Maceió.

Talvez a demora de Renan Filho em anunciar Christian Teixeira na saúde é por causa, da indicação do secretário adjunto. Uma das pessoas ouvidas é o médico cardiologista José Wanderley Neto, figura da tropa de choque da família Calheiros.

Fala-se no Palácio Zumbi dos Palmares, que o médico sanitarista, Ubiratan Pedrosa que já foi secretário de saúde no governo Collor, passou por um cargo importante no Ministério da Saúde,e ultimamente foi secretário de saúde de Arapiraca, na gestão de Célia Rocha. O Ubiratan Pedrosa foi presidente municipal do conselho de saúde, portanto, livre trânsito com todos os 102 secretários de saúde de Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *