Eike Batista desembarca no Brasil e é preso pela PF na pista de pouso

1Considerado foragido após ter tido a prisão decretada na Operação Eficiência, deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (26/1), o empresário Eike Batista desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 9h54 desta segunda-feira (30), em um voo da American Airlines, vindo de Nova York (EUA).

O ex-bilionário foi preso ainda na pista de pouso e levado em uma viatura pela PF, que o aguardava no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. Ele chegou ao Instituto Médico Legal (IML) às 10h29 para exame de corpo de delito. Em seguida, Eike deve ingressar no Presídio Ary Franco, no bairro Água Santa, na zona norte da cidade carioca.

Na área de embarque do aeroporto dos Estados Unidos, Eike Batista deu entrevista ao programa “Fantástico”. “Estou voltando para responder à Justiça como é meu dever. Está na hora de passar as coisas a limpo. Estou à disposição da Justiça”, disse. Questionado se pretendia fugir para Alemanha, onde tem cidadania, o empresário negou a informação e afirmou que foi a Nova York a trabalho.

Operação Eficiência
Segundo as investigações da Polícia Federal, Eike pagou US$ 16,5 milhões em propinas para Sérgio Cabral (R$ 52 milhões em valores atuais). O empresário fugiu do país usando passaporte alemão e teve o nome incluído na difusão vermelha da Interpol, a lista dos mais procurados em todo o mundo.

Aguarde mais informações

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *