Prefeito acusa ex-prefeita de movimentar mais de R$ 300 mil em recursos já em janeiro

1Com vinte e nove dias no comando da Prefeitura de Olho d’ Água Grande, o tucano José Adelson detonou a ex-prefeita Suzy Higino (PP). Ele disse que ficou perplexo com a depredação do prédio sede da prefeitura e de outros prédios públicos.

O inusitado para o prefeito tucano é que Suzy Higino, além de deixar a cidade em completo abandono, a ex-prefeita, após perder as eleições e deixar o cargo, ainda possuía domínio sobre as contas bancárias do município.

A situação foi descoberta por Zé Adelson, quando solicitou a senha de acesso às contas da prefeitura, no Banco do Brasil. Para ter êxito a fim de conhecer o extrato da prefeitura, o prefeito precisou usar uma liminar. No levantamento feito por ele, do quantitativo financeiro das contas, tal documento teria sido lhe entregue apenas no dia 15, momento em que o gestor tucano descobriu uma operação ilegal, para pagamento de supostos fornecedores e funcionários, realizado pela ex-gestora, já no dia 2 de janeiro, período que a ex-prefeita não deveria movimentar mais as contas bancárias.

Zé Adelson afirma que as transações ilegais somaram mais de R$ 300 mil, que deveriam estar nos cofres públicos. “Estou pedindo explicações junto ao Banco do Brasil e pedi investigação no Ministério Publico Federal e Estadual. ” Para ele, alguém do banco foi conivente com a transação ilegal realizada pela ex-prefeita Suzi Higino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *