Faustão faz homenagem relâmpago ao Russo e provoca polêmica nas redes sociais
A morte Antônio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, ex-assistente da palco da TV Globo, mais uma vez gerou polêmica nas redes sociais. Se no sábado (28) o Jornal Nacional ignorou o falecimento do ex-funcionário da emissora em seu noticiário, fãs se espantaram com a homenagem relâmpago feita pelo apresentador Fausto Silva, na noite do domingo (29). Antes de apresentar as Vídeos Cassetadas, Faustão disse que não poderia deixar de falar de Russo.
— E não podemos deixar de falar de Antônio Pedro de Souza e Silva, o Russo. Um catarinense criado no Rio de Janeiro e que trabalhou nos porgramas do Chacrinha, no Domingão, no da Xuxa e que morreu aos 85 anos, deixando trabalho com muita dignidade.
O conteúdo e a rapidez com que falou sobre o ex-companheiro de trabalho chamou atenção de internautas, que esperavam de Fautão uma homenagem à altura, afinal, Russo dedicou 46 anos de sua vida à emissora. “Eapidona essa homenagem ao Russo, mas eu imaginava que o Faustão ia fazer diferente, e não ia deixar de falar dele #riprusso #domingao”, disse uma usuária do Twitter. “Só isso mesmo, Faustão? Total falta de respeito com um cara que foi um dos grandes personagens da TV Globo.”, criticou outro usuário do microblog. “Faustão o único que mencionou a morte do Russo, falou pouco mas falou”, declarou outro.
Russo morreu na manhã do sábado (28). Ele estava internado há uma semana no Hospital Mário Lioni, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio. A notícia foi confirmada ao R7 pela neta, Bruna Bergamini.
O velório e entrerro aconteceram neste domingo (29), no Cemitério de Xerém, na Baixada Fluminense. Russo trabalhou por mais de quatro décadas na TV Globo nos programas de Chacrinha, Faustão, Luciano Huck e Angélica. Antes de ir para a Globo, ele começou sua carreira na TV Tupi e passou também pelas extintas TVs Rio, Continental e Excelsior.