Novos juízes para Núcleo de Improbidade Administrativa
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas(TJ/AL) designou os magistrados Alexandre Lenine de Jesus Pereira, Sóstenes Alex Costa de Andrade, André Avancinni D’Ávila, Carlos Aley Santos de Melo e Carlos Eduardo Canuto Mendonça, para atuarem como juízes auxiliares em processos do Núcleo de Improbidade Administrativa e Crimes contra a Administração Pública na Comarca da Capital.
A designação foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça desta quinta-feira (26), através da Portaria nº 86. A renovação do grupo de juízes a cada janeiro é recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os magistrados, escolhidos em sessão no Pleno na terça-feira (24), devem identificar e julgar, até 31 de dezembro de 2017, 70% das ações de improbidade administrativa e processos relacionados crimes contra a administração pública, distribuídas até 31 de dezembro de 2014. O trabalho do Núcleo visa cumprir Meta 4 de 2016 do CNJ.
Os magistrados devem desempenhar as funções de juízes auxiliares no Núcleo sem prejuízo de suas atividades nas Comarcas em que atuam. Alexandre Lenine é titular na 19ª Vara Cível da Capital – Fazenda Estadual, Sóstenes Andrade na 2ª Vara Criminal da Capital, André Avancinni na 9ª Vara Família de Arapiraca, Carlos Aley na Comarca de Capela e Carlos Eduardo Canuto no Juizado Especial Cível e Criminal de Rio Largo.
Graziela França – Dicom TJ/AL