Prefeita da Barra de Santo Antônio relata problemas ao governador Renan Filho
A prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura (PSDB), reuniu-se na quarta-feira, 24, com o governador Renan Filho (PMDB), para relatar a situação caótica em que se encontra o município.
Segundo Emanuella, além de problemas de caixa e salários atrasados, ainda constatou-se várias e graves irregularidades em nomeações e contratações de pessoal. São desde funcionários fantasmas a contratações para cargos técnicos sem a devida formação, e benefícios previdenciários que se estendem irregularmente por cerca de 15 anos, além de pensões pagas indevidamente, informou a prefeita através de sua assessoria.
Emanuella também encontrou obras, executadas com dinheiro federal, que apresentam sérios problemas de estrutura. “Um desprezo total com os recursos públicos e desrespeito ao povo da Barra”, critica a gestora, que comunicou o fato à Controladoria Geral da União (CGU) e ao CREA e tem trabalhado em parceria com o Ministério Público na busca de devolver a legalidade à gestão municipal. A prefeita disse que o governador mostrou-se sensível com a situação exposta por ela.
Mas, apesar das dificuldades, a prefeita paga a folha salarial de janeiro no próximo dia 30 e, nesses primeiros 25 dias, ela fez o recadastramento do funcionalismo, reabriu o Programa Saúde da Família (PSF) garantindo condições de trabalho para três equipes, acomodou a guarda municipal em um local apropriado e levou água para o Povoado Santa Luzia, onde moram cerca de 2 mil pessoas. “Já temos médicos trabalhando na emergência 24 horas e, embora não exista ainda nenhuma ambulância no município, estamos fazendo, em veículos pequenos da prefeitura, os socorros de quem precisa de atendimento hospitalar em Maceió”, informa, salientando que também já está sendo providenciada a licitação para a merenda escolar. “Vamos, com trabalho e muita disposição, reconstruir a dignidade do povo da Barra”, reforça a gestora, eleita em outubro passado com 60,59% dos votos válidos.