Desembargador João Luiz Lessa assume Câmara Criminal do TJ

1O desembargador João Luiz Azevedo Lessa assumiu a presidência da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para o biênio 2017/2018, na manhã desta quarta-feira (25), em substituição ao desembargador José Carlos de Malta Marques, que atuou no biênio 2015/2016. A escolha de João Luiz Azevedo Lessa para o cargo aconteceu por unanimidade pela Câmara Criminal.

O presidente empossado da Câmara Criminal falou sobre as perspectivas para sua gestão e as contribuições que pretende dar durante seu período à frente do órgão fracionário.

“Meu objetivo ao assumir a Presidência da Câmara é dar celeridade a todos os processos criminais. Esta é uma Câmara muito importante, complexa, que precisa de equilíbrio e serenidade para julgar todos os processos. A sociedade pode ficar tranquila que desenvolverei o meu trabalho com muita honestidade e simplicidade”, completou.

Ao passar a direção do órgão, o desembargador José Carlos Malta destacou o trabalho de João Luiz Lessa como magistrado.

“Eu quero fazer um registro da minha satisfação, da minha alegria, e por ter a sorte de transmitir a direção deste órgão fracionário ao meu querido amigo desembargador João Luiz Azevedo Lessa. Sua excelência, juiz de carreira, já foi testado em várias ocasiões da Justiça alagoana, por vários motivos, e em todos mostrou o seu valor enquanto juiz”, comentou José Carlos Malta.

João Luiz Lessa enfatizou ainda a importância em assumir o cargo, além de ressaltar o trabalho desempenhado pela Câmara. “É uma honra muito grande assumir a presidência da Câmara Criminal deste Tribunal de Justiça. É uma Câmara que vem desenvolvendo muito bem os trabalhos. Com certeza, é uma das melhores do país”.

Composição

A Câmara Criminal do TJ/AL é composta por quatro membros, atualmente fazem parte João Luiz Azevedo Lessa, Sebastião Costa Filho e José Carlos Malta Marques. O quarto integrante será o juiz convocado, que assumirá devido ao juiz Ney Alcântara ter deixado o cargo para assumir a Presidência da Associação Alagoana de Magistrados. Pelo Ministério Público, atua junto à Câmara o procurador  Antônio Arecippo

Graziela França – Dicom TJ/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *