Preso que estava internado após troca de tiros em Palmeira foge de hospital em Arapiraca
Um preso que estava internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, conseguiu abrir as algemas e fugir na madrugada desta terça-feira (24). Ele estava internado na unidade desde a última sexta-feira (20), quando foi baleado durante troca de tiros com a polícia, em Palmeira dos Índios. Durante o confronto, o comparsa de José Rodrigo de Jesus, de 24 anos, também ficou ferido e morreu antes de ser socorrido.
De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela polícia, o preso estava algemado à cama do hospital, quando conseguiu escapar. A última visita médica ao detento teria sido feita por volta de meia-noite. Já na segunda visita, que aconteceu às 3h da madrugada, a equipe de enfermagem já não encontrou mais o paciente preso à cama. A suspeita é que ele tenha usado uma das janelas do hospital para fugir sem ser visto.
Agora, José Rodrigo de Jesus é considerado foragido da justiça e está sendo procurado pela polícia.
A Gazetaweb tentou contato com a assessoria do hospital, mas não obteve êxito.
O caso
Um homem morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de roubo a veículo, em Palmeira dos Índios, na última sexta-feira. Segundo a polícia, a operação se deu em decorrência do roubo do veículo Palio de cor branca e placa OHB 4535, na cidade de Arapiraca, também no Agreste de Alagoas.
De acordo com a supervisão do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM) em Palmeira dos Índios, durante a troca de tiros, os suspeitos que não tiveram o nome revelado resistiram à prisão e efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições policiais, que revidaram em seguida.
Um dos criminosos acabou morrendo após ser atingido por tiros efetuados pelos militares. Já o outro suspeito, de 24 anos, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, mas acabou sendo transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O estado de saúde dele não foi divulgado pela unidade hospitalar.