Polícia Civil procura suspeito de furtar tacógrafo de micro-ônibus que capotou
As equipes da Polícia Civil da delegacia da Barra de Santo Antônio buscam informações sobre um homem suspeito de furtar o tacógrafo do micro-ônibus que fazia a linha Porto Calvo/Maceió e capotou em trecho da AL-413, entre os municípios da Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde, nessa segunda-feira (23). Duas crianças morreram e cinco pessoas estão internadas em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a polícia, imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem de blusa verde e calça jeans segurando um equipamento que seria o tacógrafo do veículo. As autoridades policiais trabalham para recuperar o material, já que ele é importante para esclarecer se o veículo estava ou não em alta velocidade no momento do acidente.
A polícia também investiga se o equipamento foi simplesmente furtado ou, na verdade, foi retirado do local para encobrir alguma irregularidade. A Polícia Civil assegurou que todas as linhas suspeitas serão investigadas até a conclusão do inquérito, que inicialmente vence no prazo de 30 dias.
As informações sobre o suspeitos podem ser repassadas para o disque-denúncia, no número 181. O sigilo de quem liga é assegurado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Estado de saúde
Cinco dos feridos no capotamento ainda se encontram internados no Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave. Ainda segundo a unidade hospitalar, seis pessoas que tiveram escoriações leves e já receberam alta.
O Acidente
Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 10h dessa segunda-feira. O transporte complementar de placa ORF-2425 saiu da pista e caiu numa ribanceira, capotando inúmeras vezes.
O resgate de cada uma das vítimas foi feito por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros, ambulâncias da região e, as mais graves, foram retiradas do local no helicóptero Arcanjo e levadas para o HGE.