Repasse do FPM de Olho d’agua Grande é bloqueado devido irregularidade do ex-prefeito

1Em Olho d´Agua Grande, o prefeito José Adelson de Souza (PSDB), ainda não conseguiu trabalhar em seu gabinete devido à falta de estrutura da prefeitura e de diversos prédios público do município, pois os mesmos estão com água cortada, devido a falta de pagamento, problemas elétricos e com a frota de veículos que foi encontrada sucateada pela gestão anterior.
José Adelson declarou que na última segunda-feira (16), a prefeitura teve o repasse do segundo decênio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado pela Receita Federal do Brasil (RFB), devido a irregularidades cometidas pela gestão anterior com o pagamento das guias do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Ainda que o município vai ficar três meses sem receber recursos do Ministério da Saúde, que bloqueou a transferência das parcelas referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2017.
A suspensão dos repasses de recursos federais é devido as irregularidades no cadastro dos serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e falta de informação da produção da vigilância sanitária no Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS), causado pela má gestão da ex-prefeita do município.
José Adelson lamentou o que está acontecendo no município e informou que vai fazer de tudo para que o servidor receba em dia. “É triste ver que a administração anterior não teve nenhum compromisso pelo município e causou tantos erros… E nossa população te que pagar esse preço, ter tantos recursos bloqueados. Peço que tenham paciência e calma que nesses 180 dias, tudo vai se resolver e vamos ter uma administração transparente e que ama nossa cidade”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *