Operação ‘Mente Brilhante’ autua 82 condutores em Maceió e Rio Largo
A operação “Mente Brilhante”, deflagra pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) desde o início de janeiro, autuou mais de 80 veículos.
Nas últimas 48 horas, quatro ações foram realizadas, destas três em Maceió, nos bairros da Ponta Verde, Barro Duro, Farol, e uma no município de Rio Largo.
Em um balanço divulgado nesta quarta-feira (18), nove Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas e 82 Autos de Infrações de Trânsito (AIT) foram confeccionados. Dentre as irregularidades constatadas na ação, 17 condutores dirigiam sem CNH e 38 veículos foram recolhidos ao pátio do Detran e só serão liberados após as devidas pendências serem sanadas.
Além das irregularidades de trânsito constadas, dois acusados de tentativa de assalto, que estavam com simulacros de arma de fogo, foram detidos. Com um dos suspeitos, os militares apreenderam 28 bombinhas de maconha.
Durante a abordagem, os agentes identificaram um mandado de prisão em aberto contra Clesivan Nascimento de Melo. Ele foi detido e apresentado na Central de Flagrantes I, no Farol, para os procedimentos cabíveis.
Com a finalidade de prevenir atos ilícitos e assegurar a obediência às normas estabelecidas no Código Brasileiro de Trânsito (CTB), as ações têm alcançado resultados expressivos para a segurança da população que utiliza as vias terrestres.
Homenagem
A ação de fiscalização, que acontece no período vespertino, é uma homenagem ao matemático John Nash que inspirou o filme “Uma Mente Brilhante”, vindo a morrer, em maio de 2015, decorrente de um acidente de trânsito.