Força policial mantém ocupação nos Villages Campestres I e II
Reprimir o crime, mostrar a presença e ação do Estado protegendo o cidadão de bem e retirando das ruas quem decide agir prejudicando a sociedade é dever da Segurança Pública.
Ciente do seu dever, mais uma determinação foi dada para que a área dos conjuntos Village Campestre I e II fosse ocupada com reforço policial, desde a segunda-feira (12), com saturações encurtadas, nos três horários.
Uma escala especial e diária foi montada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) e, além do batalhão de área, unidades especializadas como Radiopatrulha, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Trânsito (BPtran) participam das operações na comunidade que tem histórico de frequentes assaltos, pontos de tráfico de drogas e homicídios.
“Fizemos esse projeto de ação com a ocupação diária móvel para coibir as ações criminosas no Local e mostrar que a polícia está atenta e operacionalizando contra o mal. As ações ocorrem desde o início da semana e mantivemos o padrão. Estamos empenhados nesse combate e buscando tranquilizar as famílias de Bem”, afirma o comandante do CPC, coronel Claudevan Albuquerque.
Para o secretário Lima Júnior “todas às vezes que for detectado a necessidade de uma ocupação, iremos fazer e fazer quem está errado perceber que o Estado continua de olhos bem abertos e na luta diária para combater criminosos. Sejam eles assaltantes, traficantes, homicidas. Ocupamos o Clima Bom e deu certo, faremos isso em qualquer local seja na capital ou interior”.
O Comando da Capital não informou a previsão para o fim da mobilização nos conjuntos que ficam na parte alta de Maceió.
Fonte: SSP/AL