Desabamento de igreja evangélica deixa dezenas de mortos na Nigéria

Ao menos 160 pessoas morreram neste sábado (10) no desabamento de uma igreja evangélica no sudeste da Nigéria, segundo o diretor de um hospital da região. Os necrotérios da cidade de Uyu estão lotados depois da tragédia, disse Etete Peters, diretor do Hospital Universitário de Uyu à Associated Press.

“No hospital universitário de Uyo, onde estou agora, pude ver mais de uma centena de cadáveres, muitos estão amontoados uns sobre os outros no chão”, disse o fotojornalista Ini Samuel à Reuters. “Testemunhas também disseram ontem que os cadáveres estavam embalados em quatro em cada saco.”

Gary Ubong, um morador, afirmou que o telhado da igreja desmoronou quando um pastor estava sendo consagrado como bispo na presença de autoridades do governo. “Eu vi mais de 100 corpos sendo carregados para fora”, disse Ubong, que correu para o local após o acidente. “Eu também fui a dois hospitais e vi montes de corpos difíceis de contar.”

Segundo uma fonte próxima ao hospital universitário de Uyo, local da tragédia, há mais de 200 feridos. “Todos nossos médicos foram contatados para enfrentar esta situação de emergência”, declarou Peters.

O presidente nigeriano Muhammadu Buhari expressou suas condolências em nome de toda a nação nigeriana pelos inúmeros mortos e feridos no trágico acidente ocorrido em Uyo, capital do Estado de Akwa Ibom, indicou a presidência.

igreja-nigeriaIgreja evangélica desabou durante um culto neste sábado (10); imagem de TV mostra parte do teto do edifício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *