Santana do Ipanema elege 11 vereadores, mas somente nove pode tomar posse

O impasse foi criada em Santana do Ipanema que pode perder dois vereadores eleitos este ano, porque a Câmara Municipal decidiu burlar a lei e não fez no prazo legal a reunião pedindo para aumentar de nove para onze vereadores.

O presidente municipal do PTN em Santana, o radialista Fernando Valões decidiu depois de ter feito uma pesquisa na Câmara Municipal enviar ao juiz eleitoral Diego Dantas da 19ª zona eleitoral solicitação do impedimento para os vereadores perderem o mandatos. Junior do Detran e Zé Lucas podem não assumir.

Valões garante que nessa eleição o povo santanense só poderia eleger nove vereadores que são, Marciano do Couro (PPS), Papa Tudo (PR), Zé Del (PMDB) , Zé Vaz (PP), Audilene da Saúde (PR), Junior (PMDB) Roberto Urubu (PV), Meirica (PSB), e Jacson Chagas (Psol).

Valões argumenta ainda que os vereadores não se reuniram no prazo legal para resolver mudar a lei orgânica do município entre os dias 18 e 28 de dezembro de 2015, para aumentar as vagas na câmara, tornando inconstitucional a diplomação dos dois  últimos vereadores eleitos.

1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *