Vida a dois: 23 maneiras de sair da rotina sem gastar muito

1Sei bem que atualmente o mar não está para peixe e que na maioria das vezes é preferível ficar “entocada” em casa do que se aventurar por aí. Mas vamos combinar que essa não é a melhor maneira de passar a vida. Muitos casais desabafam comigo sobre o que faziam antes de se casarem e o que (não) fazem mais agora.

Normalmente, um se dá conta primeiro do que o outro, mas a estagnação não é boa para nenhum dos dois e, principalmente, é péssima para a relação. Sempre falo que casais têm que conversar muito, sem rodeios e sem joguinhos, sejam sinceros um com o outro.

Mas, então, o que fazer para curtir bons momentos a dois fora de casa e sem gastar muito? Vocês ficarão surpresos com a quantidade de atividades disponíveis sem que vocês precisem gastar nenhum real, muitas vezes.

Bom, antes de partir para a programação é fundamental saber que um dos principais motivos que deixa o casal “estacionado” no lar é pura e simplesmente o comodismo. E isso pode ir se arrastando com o tempo, se transformar numa pedra no sapato de um dos dois ou até mesmo de ambos… e aí surge a famosa síndrome do “algo não vai bem”. É aquela situação em que a pessoa sente um certo desconforto, mas não consegue descobrir a causa.

É bem comum as pessoas que se deixaram ficar inertes por muito tempo. E quando menos se espera, os dois se pegam sofrendo disto, causa absolutamente contornável, precisando apenas de um pouco de movimento. Lagoa parada cria lodo no fundo e ninguém quer isso para sua vida. Anote aí!

Então, dispostos a esquecer um pouco a TV e sair para dar uma voltinha? Só posso garantir que vai valer a pena, ah, se vai!

E aproveitem a anergia que vão “conquistar” durante o passeio para quando retornarem para casa.

 

Fonte: Tempo de Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *