Associação Comercial de Palmeira é única a enviar proposta para AL-Invest

2No início dessa semana, a Confederação das Associações Comerciais do Estado de Alagoas (CACB) procedeu ao lançamento de edital relacionado ao programa AL-Invest, financiado pela União Europeia (EU), direcionada para o setor produtivo da América Latina, com foco nas micro, pequenas e médias empresas (MPME’s). Serão investidos 35 milhões de dólares, em quatro anos nessa quinta fase durante quatro anos, com o principal objetivo de incentivar projetos diretamente ligados ao incremento da produtividade das MPME’s com núcleos em organizações.

No âmbito do programa AL-Invest já se pode destacar que a Associação Comercial de Palmeira dos Índios foi a única entidade de Alagoas a enviar uma proposta, a qual já foi aprovada em sua primeira etapa. O objetivo é desenvolver os grupos produtivos para a geração de emprego e renda, além das próprias MPME’s. O programa tem inclusive a principal finalidade de desenvolver as potencialidades do município e investir em capacitação, consultorias, entre outras ações para fortalecer o setor produtivo e trabalhar os núcleos setoriais, produtores rurais, costureiras, moveleiros e outros. Se aprovado em sua totalidade o projeto, importa em recurso no valor de R$ 1.140.000,00. Vale salientar que a entidade palmeirense enviou a proposta no último dia 30 de outubro e, se aprovada a Associação terá que pleitear, junto a outros parceiros, uma contrapartida de 20% do valor total do projeto.

No último dia 29 de novembro, no auditório da Associação Comercial de Palmeira, a consultora Cléa Carvalho, por meio da Federação das Associações das Associações Comerciais do Estado de Alagoas (FEDERALAGOAS) ao lado da consultora Cleide Bersani, da FEDERAMINAS, a título de informação e conhecimento, apresentaram o detalhamento do referido projeto à diretoria da ACEPI, representantes da classe produtiva palmeirense e ao vereador e vice-prefeito eleito, Dr. Márcio Henrique. O presidente da Associação Comercial de Palmeira dos Índios, empresário Ricardo Nascimento, não mediu esforços para viabilizar esse projeto para Palmeira, com a finalidade de fortalecer um trabalho já iniciado através do Programa Empreender, iniciado em 2015, em parceria com SEBRAE/AL e FEDERALAGOAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *