Temer diz que já estava decidido ir à Arena Condá
O presidente Michel Temer disse que já estava decidido ir à cerimônia fúnebre de 50 vítimas da queda do avião da Chapecense que acontece na Arena Condá neste sábado. Segundo do mandatário, ele não garantiu sua presença anteriormente para facilitar o processo. “Não disse antes que iria ao estádio porque, se eu dissesse, a segurança iria colocar pórticos ao redor e revistar as pessoas que entram. Só comuniquei que vou lá agora para facilitar a vida de todos”. A cerimônia no estádio só deve começar na parte da tarde.
Michel Temer foi alvo de críticas, inclusive do pai do jogador Filipe Machado, morto na tragédia, após informações que cumprimentaria os parentes das vítimas no aeroporto de Chapecó. A entrega de medalhas de honra ao mérito aos familiares, que aconteceria no local de desembarque dos corpos vindos de Medellín, foi cancelada.
O presidente desembarcou às 8h45 (horário de Brasília) em Chapecó, ao lado do embaixador da Colômbia, Alejandro Borda.Também já chegaram a Chapecó o ministro do esporte Leonardo Picciani e Walter Feldman, secretário-geral da CBF.
Fonte: Veja