Com Maternidade fechada crianças do Pilar nascem em Maceió
Há vinte e nove dias para assumir a prefeitura do Pilar, pela segunda vez, o prefeito tucano Renato Filho tem trabalhando em regime de full-time para para um planejamento estratégico que irá funcionar em 180 dias de sua gestão. Definido o plano da reabertura do Hospital, o Renato Filho tem com meta solucionar o problema da falta d’agua na cidade, principalmente na parte de baixa do município e na Chã do Pilar, onde tem hoje mais de 15 mil moradores reclamando todos os dias a falta d’agua e voltando ao tempo passado, existe um desfile de mulheres com a lata d’agua na cabeça para tomar banho, lavar os pratos e fazer higiene nos sanitários.
Renato Filho preliminarmente ficou sabendo de uma coisa que o deixou preocupado, o lençol freático vem a baixo nível e cada dia, deixando a comunidade sem o precioso líquido.
Segundo ele, Chã do Pilar cresceu bastante com instalações de novos conjuntos habitacionais e o problema de infra estrutura é preocupante.
Para isso, Renato Filho vem agendando uma reunião com o secretário de Recursos Hídricos, Alexandre Ayres no sentido de estudar uma possibilidade para se resolver o problema. “O governador Renan Filho em audiência com prefeito tucano Renato Filho se mostrou interessado em ajudá-lo numa maneira republicana, a fim de melhores dias para a comunidade do Pilar”, que acrescentou, ‘estamos trabalhando para a reabertura do Hospital Nossa Senhora de Lourdes e a Maternidade Armando Lages. No primeiro momento voltaremos a fazer as intervenções e as crianças voltam a nascer no Pilar, novamente até março quando reabiremos o centro cirúrgico”, avaliou Renato.