Ex-jogador, Marcos Adriano lamenta morte do amigo Mário Sérgio e jogadores em acidente aéreo
O mundo permanece chocado com o grave acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira (26) na Colômbia, matando 76 pessoas. O avião levava jogadores, comissão técnica e dirigentes do time da Chapecoense, jornalistas e nove tripulantes. Apenas nove pessoas sobreviveram. A “Chape” seguia para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-americana.
Desde as primeiras horas do dia as redes sociais não param de publicar mensagens de espanto e solidariedade ao clube catarinense e aos familiares das vítimas. Muitas dessas mensagens são de atletas, jogadores e ex-jogadores, tanto do Brasil como do exterior.
O ex-jogador, Marcos Adriano, natural de Palmeira dos Índios, com passagem pelo São Paulo (onde foi campeão mundial), Flamengo e Santos, entre outras equipes do futebol brasileiro, também prestou a sua homenagem, declarando estar bastante triste e consternado com o fato. Marcos Adriano lembrou ainda uma das vítimas fatais, o também ex-jogador, treinador e atualmente comentarista de futebol, Mário Sérgio, com quem trabalhou no São Paulo, onde este era membro do conselho diretor à época.
O DESASTRE
As primeiras informações, segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.