PSDB de Alagoas se reúne em Brasília para tratar da sucessão em 2017
Aqui em Alagoas, o PSDB governará 47% da população do estado, o que significa 1.592,091 habitantes, em 18 municípios, entre eles os dois maiores colégios eleitorais, Maceió com tucano Rui Palmeira e Arapiraca com outro tucano Rogério Teófilo.
Por isso durante o Encontro Nacional do PSDB em Brasília, houve uma reunião entre os tucanos alagoanos, onde tratou-se da eleição majoritária de 2017.
Além dos 18 prefeitos tucanos, participou da reunião o deputado federal Pedro Vilela – primeiro mandato – lamentando só a ausência do deputado estadual Rodrigo Cunha, uma das jóias do PSDB alagoano.
Rogério comentou que os dois prefeitos eleitos em Maceió e Arapiraca arrastaram nas urnas 381.706 votos, o que torna o PSDB a legenda mais votada pelos eleitores alagoanos. E os líderes tucanos fizeram questão de fazer uma visita ao presidente Michel Temer(PMDB).
Já o presidente do PSDB em Alagoas, ex governador Teotônio Vilela disse que o partido se consolidou nas urnas a sua densidade eleitoral e a sua responsabilidade para governador grande parte do nosso país. ” Ficamos satisfeitos com o desempenho em Alagoas, elegendo os dois principais colégios eleitorais do estado, onde conquistamos a cidade de Arapiraca que teve até o reconhecimento da direção nacional do partido que apontou no primeiro turno duas vitórias importantes no Brasil dos tucanos, em São Paulo com o empresário Jorge Dória e em Arapiraca com Rogerio Teófilo, eleito sem contar com apoio dos três senadores, apenas um deputado federal Pedro Vilela e dois estaduais, Rodrigo Cunha e Severino Pessoa.
Por isso, já em Brasília, Teófilo já inicia o debate interno da participação do PSDB na eleição majoritária de 2017. “No entanto, ficou definido que o PSDB terá grande chance de ter na cabeça o candidato a governador, mas isso será discutido lá na frente entre os aliados”, concluiu Teófilo.