Governador promete apoiar Renato Filho na reabertura do Hospital do Pilar
O prefeito eleito do Pilar, tucano Renato Filho, decidiu que o início de sua gestão a principal meta é a reabertura Hospital Nossa Senhora de Lourdes, para tanto já abriu um diálogo com o governador Renan Filho (PMDB) que se comprometeu em fazer um convênio dando assim o total apoio por parte da Secretária de Saúde.
Também, outras ações do governo tucano, Renan Filho garantiu que irá honrar para beneficiar cada vez mais o povo pilarense. Renato Filho informou, com exclusividade, ao Blog do Bernardino, que vai tomar posse no recinto do Hospital do Pilar, onde passará uma semana despachando para a comunidade no seu gabinete provisório no hospital, a fim de acompanhar de perto a sua reabertura que foi assim o seu compromisso principal de campanha.
O prefeito tucano já vem conversando com a provedora do hospital, Luciana Cavalcante tomando decisões importantes para a reabertura da unidade hospitalar. Dois renomados médicos alagoanos, Renato Rezende e Emmanoel Fortes, este filho da terra irão dar a consultoria para abertura do hospítal.
Renato Filho conseguiu o aval da Delegacia Regional do Trabalho para se resolver as questões pendentes do passado trabalhista que impedia a abertura do hospital. Outra providência feita pelo prefeito pilarense é a questão de um gerador de energia e recuperar o centro cirúrgico, colocando também em funcionamento a Maternidade para evitar que as mães se locomova até Maceió para ter o seu bebê. Ele chegou de Brasília depois de participar de um encontro Nacional do PSDB. Segundo Renato Filho foi muito importante onde estabeleceu uma agenda com a visita aos três senadores e ao ministro do Turismo, Marx Beltrão que vai ajudar no tocante ao desenvolvimento turístico da cidade. Também, foi recebido pelo tucano Pedro Vilela que vai destinar emendas para ajudar gestão de Renan Filho.