JHC deve ser nomeado presidente estadual do PSB na segunda-feira
A Executiva nacional do Partido Socialista Brasil (PSB) deve nomear na próxima segunda-feira (28) o deputado federal, João Henrique Caldas, o JHC, como presidente estadual da sigla em Alagoas. A nomeação do novo presidente é considerada como uma intervenção da Executiva no diretório do PSB no estado.
Também na próxima segunda, a ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, que era presidente do partido até a nomeação de JHC, convocou os integrantes do PSB na sede da sigla para uma reunião extraordinária. A ex-prefeita da capital acredita que o parlamentar não agiu corretamente e espera uma solução para o impasse.
Por meio de nota, lideranças nacionais e locais do PSB saem em defesa da legalidade da presidência de JHC. O secretário Nacional do Segmento LGBT DO PSB, Otávio Oliveira, afirmou total apoio e declarou que JHC nunca foi homofóbico, visto que sempre se reuniu com o segmento, mostrando-se aberto a todas as pautas.
Outro apoio que o deputado federal recebeu foi da Juventude Socialista Brasileira, JSB, que tem como presidente Nacional o também alagoano e militante do PSB Alagoas, Douglas Alves. “Os socialistas estão confiantes e animados com JHC no comando da sigla. Ele representa o novo e a oxigenação que tanto precisamos. Vamos acabar com a prática maniqueísta e isolada que tem dominado o PSB de Alagoas há anos”, dispararam os socialistas
Quanto ao golpe apontado por Kátia Born e outros filiados do partido, Otávio Oliveira afirmou que não existe esse tipo de atitude e que tudo foi conversado e pactuado com ela. ” Agora, na hora da transição, ela esperneou e começou a contar várias mentiras, expondo a democracia interna do PSB”, lamentou Otávio.