Rui Palmeira alerta ao PSDB focar “responsabilidade fiscal” para o país crescer

1O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, um dos reeleitos pelo PSDB em outubro deste ano, ao avaliar nesta sexta-feira, 25, a iniciativa do partido em promover um encontro nacional com os novos gestores municipais, destacou o crescimento do partido nas eleições de municipais de 2016 e a perspectiva de vitória nas eleições presidenciais de 2018.

Ele foi um dos participantes do Encontro Nacional de Prefeitos que o PSDB realizou nesta sexta-feira, 25, em Brasília (Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados), com discutiu novos caminhos para uma gestão eficiente e de resultado para a população.

O evento reuniu figurões do PSDB, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin – candidato em potencial do partido para eleições presidenciais de 2018; o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, o ministro das Relações Exterior, senador José Serra, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, o líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy e a mais nova estrela tucana, prefeito eleito (no 1º turno) da cidade de São Paulo, João Dória Jr.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Gil Maranhão da Agência de Notícias Política Real, Rui Palmeira comentou sobre as perspectivas do partido nessa trajetória rumo ao Palácio do Planalto, falou das matérias que a legenda deve dar prioridade no Congresso nacional e de algumas ações que vão nortear seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Maceió. POLITICA REAL – Como o senhor avalia esse momento em que o PSDB, após sair das urnas como o partido mais votado no País e se prepara para um desafio ainda maior que é a eleição para presidente da República em 2018? Rui Palmeira – É um momento importante.

O partido cresceu, reelegeu e elegeu novos prefeitos em cidades importantes, em mais de 800 municípios do Brasil. Então foi um indicativo importante e claro. Temos a convicção de que vamos para 2018 muito fortes, buscando a Presidência da República, até porque temos vários e ótimos quadros, presentes inclusive nesta reunião. Temos a certeza que, com a boa gestão dos prefeitos e dos governadores, vamos chegar a uma eleição vitória para a presidência da República em 2018.

POLITICA REAL

Prefeitos, nesse momento, em que o partido deve focar? Que áreas ou temas o senhor acha que necessitam, de maior intervenção do PSDB, para chegar a esse projeto de 2018? Rui Palmeira – O partido, sobretudo no Congresso Nacional, deve realmente está focado no ajuste fiscal. É uma questão de responsabilidade com o País, já que muita irresponsabilidade foi cometida, e para colocar a casa em ordem, é preciso fazer esse juste, por mais duro que ele seja.

É preciso pensar também urgentemente a Reforma da Previdência, inclusive das previdências dos estados e municípios, porque o colapso está muito perto e está aí o exemplo do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e de outros estados. Então é preciso em ações de responsabilidade fiscal para que o país possa a crescer e chegar a 2018 com mais tranquilidade.

POLITICA REAL

Prefeito, e especificamente em Maceió, o que o senhor pretende priorizar na sua gestão, apresentar de “novo” à população? Rui Palmeira – Continuar avançando em ações nas áreas da saúde, da educação, do transporte públicos. Foram várias ações. Mas a gente sabe que tem muito coisa por fazer e a nossa disposição é muito grande de continuar para melhorar a vida do cidadão de Maceió.

(Por Gil Maranhão – Agência de Notícias Política Real. Edição: Genésio Jr.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *