Rui e Renan Filho se articulam para atrair novos aliados visando sucessão de 2018

1A quebra de braço para criar musculatura visando a eleição de 2018 na majoritária já começou a se movimentar entre os dois fortes concorrentes, o tucano, Rui Palmeira e o peemedebista, Rena Filho que vai em busca da reeleição.

Na pedra de xadrez político vale até reconciliar com adversários. Por exemplo, fala-se que a gente do tucano Rui teria começado uma nova conversar com o ex-inimigo da campanha municipal, socialista JHC que anda num arranca rabo com a socialista Kátia Born para dominar o PSB. JHC que já foi aliado de Rui em 2012, virou adversário em 2016, onde as farpas entre os dois foram a público. Mas, político como dizia o ex governador Zé Tavares não tem memória. E portanto, não será novidade alguma JHC e Rui no mesmo palanque com objetivo a sucessão de Renan Filho.

Rui saiu fortalecido dessa eleição, dando um banho de voto no candidato de Renan’s: deputado federal Cícero Almeida que retornou a Câmara Federal levando na bagagem uma derrota e por isso, lá em Brasília é hoje do baixo clero do parlamento. Para contrapor a investida de Rui com JHC, a turma do governador Renan Filho tenta recompor com o deputado federal Ronaldo Lessa que esteve bastante atuante na reeleição de Rui. Lessa é o coordenador da bancada e sua experiência com ex governador e ex prefeito de Maceió é um nome de peso na política alagoana. Outro que Renan Filho mira é o ministro Mauricio Quintella , velho aliado de Rui.

Sabe-se que foi oferecido a secretária de Educação. Mas Quintella não se balançou com a oferta, preferindo continuar no palanque de Rui. 0 processo sucessório de Alagoas será responsável pelas mexidas nos secretariados de Rui Palmeira e também de Renan Filho. É só aguardar o movimento das pedras do xadrez político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *