SSP esclarece situação com policiais em Arapiraca

1Durante uma abordagem feita por uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar, um policial militar foi baleado na noite dessa terça-feira (15), em Arapiraca. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) informou que o militar à paisana apontou sua arma de fogo contra a guarnição por deduzir que estes seriam assaltantes. A vítima foi conduzida à Unidade de Emergência do Agreste (UEA) para atendimento médico e foi liberada em seguida.

Confira a nota:

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e o Comando Geral da Polícia Militar esclarecem o fato ocorrido na cidade de Arapiraca, na noite dessa terça-feira (15), onde um policial militar foi atingido na região do glúteo por uma guarnição do 3º Batalhão.

As informações colhidas junto ao Comando do 3º Batalhão são de que o Centro de Operações (Copom), da referida unidade, recebera uma denúncia de que um veículo suspeito estaria em local ermo e ocupado. Imediatamente policiais foram enviados ao local para averiguação. A viatura teria chegado ao local com o giroflex desligado e o ocupante do veículo Fiat palio, de cor branca e placas OHG-9264, sem identificar o carro como sendo da polícia, apontado a arma em direção da guarnição que atirou.

Em depoimento, o militar confessou ter apontado a arma com essa justificativa. No contexto, segundo ele, a dedução foi a de que iria ser vítima de um assalto. Somente depois o mesmo se identificou como policial militar e foi socorrido para a Unidade de Emergência, onde recebeu atendimento e já foi liberado. A guarnição se apresentou espontaneamente ao Comando e também confeccionou relatório.

O Comando Geral da Polícia Militar determinou abertura de procedimento administrativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *