Operação conjunta cumpre mandados e ocupa áreas críticas no Cidade Universitária
Uma operação integrada cumpre 14 mandados de busca e apreensão para combater o tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídios, na manhã desta quarta-feira (9), em três conjuntos situados no bairro Cidade Universitária, em Maceió. De acordo com a polícia, a área será ocupada pelos militares por tempo indeterminado.
Segundo o tenente-coronel Claudivan Albuquerque, comandante do Policiamento da Capital, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) estão cumprindo, desde as primeiras horas da manhã, 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, para combater vários crimes.
A operação ocorre nos conjuntos Denisson Menezes, Gama Lins e Santa Helena, localizados no Cidade Universitária. O trabalho somente foi possível graças a uma investigação feita anteriormente pelo serviço de inteligência da Polícia Militar. A ação também conta com o suporte do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Albuquerque ainda informou que a área será ocupada pelos militares por tempo indeterminado. Os presos durante a operação serão levados para uma das Centrais de Flagrantes.