Acusado de matar policial civil em 1995 vai a júri nesta quinta, em Maceió
Nesta quinta-feira (10), senta no banco dos réus Zenaildo Vital dos Santos, acusado de matar o policial civil Claudevan da Silva Farias com disparos de arma de fogo no de 1995, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. O acusado será julgado às 13h, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Outros cinco júris populares acontecem nas Comarcas de Junqueiro, Porto Calvo, Santana do Ipanema, Traipu e Pão de Açúcar, dando continuidade às atividades relacionadas ao Mês Nacional do Júri, que visa julgar réus denunciados por crimes dolosos contra a vida.
De acordo com os autos, Zenaildo teria saído de casa para socorrer um de seus filhos, que estaria sendo espancado por diversas pessoas, inclusive as vítimas. Chegando ao local, teria sacado uma arma e efetuado disparos. A sessão será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió.
Outros Júris
Na Comarca de Junqueiro, às 8h30, Laércio Pereira Ferreira vai a julgamento pela morte de Márcio dos Santos, ocorrida no dia 24 de janeiro de 2004, no Povoado Retiro. A vítima foi atingida por golpes de arma branca, não resistindo aos ferimentos. O júri será comandado pelo juiz Kleber Borba Rocha.
Em Porto Calvo, Isael Luiz da Silva será julgado, às 9h, pela tentativa de homicídio contra Marinalva Maria da Silva, sua própria mãe, no dia 20 de junho de 2014, enquanto confraternizava na casa de familiares. O julgamento será conduzido pelo Juiz José Eduardo Nobre Carlos.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu estava embriagado e sua mãe lhe deu um tapa no rosto para que ele parasse de agredir a todos no local. Isael Luiz avançou no pescoço de Marinalva e começou a esganá-la, afirmando que só a soltaria quando ela estivesse morta. Os parentes da vítima conseguiram conter o acusado.
Na Comarca de Santana do Ipanema, o juiz Diego Araújo Dantas preside, a partir das 9h, o julgamento de Wellington Gomes Dias e Sebastião da Silva, acusados do assassinato de José Bento da Silva, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2008, com vários golpes de faca.
Em Traipu, às 8h, será julgado Michel Farias da Silva. Ele é acusado de assassinar Antônio Santiago, no dia 8 de outubro de 2010, por volta das 19h40, no povoado Olho D’Água do Campo. Vítima foi atingida com vários golpes de facão.
Já no Fórum de Pão de Açúcar, às 8h30, quem vai ao banco dos réus é Arnóbio da Silva, acusado de tentar matar Claudevan Gomes, no dia 12 de novembro de 2013. De acordo a denúncia, a vítima teria sido convidada por Arnóbio para caçar, em um local conhecido como Serra do Algodão, quando foi surpreendida pelo réu, que efetuou um disparo de arma de fogo. O júri será presidido pelo juiz Edivaldo Landeosi.