O Departamento de Narcóticos (Denarc), de Sergipe, deflagrou operação que busca combater uma rede especializada em tráfico de drogas que atua em pelo menos três estados: Alagoas, Sergipe e São Paulo.
Na Terra dos Marechais, a polícia sergipana em parceria com a Polícia Militar (PM) realizou até o momento a prisão de um suspeito em Arapiraca, no Agreste alagoano. Outras 24 pessoas foram presas em diferentes localidades de São Paulo e Sergipe.
Ao todo, a polícia busca cumprir 32 mandados de prisão preventiva. Drogas, armas, eletroeletrônicos e veículos também foram apreendidos. No estado do São Paulo a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão.
“A quadrilha é sergipana, mas tem essas ramificações por conta da facilidade na interação com outros marginais, principalmente dentro do presídio. Ainda temos equipes nas ruas fazendo cumprimentos, mas a maior liderança foi presa ainda no sábado (5), quando se deslocava entre os estados de Sergipe e Alagoas. Uma captura feita pelos homens do Denarc e da Rádio Patrulha”, informou o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira a portal de notícias G1 de Sergipe
Ainda segundo o delegado, a quadrilha movimentava uma grande quantidade de dinheiro e um volume expressivo de entorpecentes. “A localização em um bairro nobre de Aracaju ajudava nesta movimentação”, disse o delegado geral da Polícia Civil.
Onça Pintada
A operação recebeu o nome de ‘Onça Pintada’, porque um dos locais onde está sendo executada em Aracaju (SE) é conhecido como Loteamento Pantanal, habitat natural do animal, localizado no Bairro Inácio Barbosa, Zona Sul. Da sede, o grupo criminoso articulava a distribuição do entorpecente para diversos locais da capital e outros municípios.