Carimbão promete denunciar médicos do PSF de Santana por não cumprir carga horária
Depois dos desentendimentos com o prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva (PV), o deputado federal Givaldo Carimbão (Pros), abriu uma nova frente de colisão: agora com os médicos do PSF de Santana do Ipanema.
Segundo ele, os médicos do PSF nos povoados de Santana do Ipanema não cumprem a lei de oito horas de trabalho em vários povoados, ficando sem saúde a população mais carente do município. Carimbão pediu através da Rádio Milênio de sua propriedade que a comunidade pobre dos povoados, Baraúna, São José, Lagedo Grande e Floresta denunciem no programa de sua emissora e para que sejam apuradas as denúncias. Também, alertou ele “é dever dos vereadores de situação e oposição fiscalizar e denunciar”.
No entanto, se continuar assim com o povo sem assistência médica, ameaçou o deputado Carimbão, que vai deslocar de sua assessoria em Brasília dois servidores comissionados de seu gabinete para in loco fiscalizar e observar os médicos faltosos em Santana do Ipanema.
Em seguida, disse ele, estará relacionando para a CGU fiscalizar e penalizar os culpados, inclusive o gestor de Santana de Ipanema que vai passar a prefeitura em primeiro de janeiro, mas até lá é responsável por essa atitude dos médicos de não prestarem corretamente o serviço público, já que o dinheiro é federal.