Jovens da Escola Estadual José Enoque de Barros, oficializa reivindicações importantes para a população
No dia 03 de Novembro do corrente ano, os representantes do Movimento Estudantil da Escola Estadual Enoque de Barros localizada em Canafístula do Cipriano na cidade de Girau do Ponciano, teve como alvo a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal, onde protocolaram documentos de reivindicação destinado aos nobres Vereadores e para o Excelentíssimo Prefeito exigindo a promoção de politicas públicas na área de segurança, propondo a implantação da GUARITA DA GUARDA MUNICIPAL na Praça Central e rondas contínuas tanto no Distrito de Canafístula do Cipriano como nos povoados circunvizinhos.
Estes pedidos ocorrem em decorrência do aumento do número de assaltos aos estudantes, comerciantes e cidadãos do Distrito de Canafístula do Cipriano e região. “Acreditamos que a presença dos agentes da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar poderão inibir as práticas desses meliantes” ressaltou os participantes.
A escola já está OCUPADA pelo quarto dia, de forma aguerrida, organizada e tarefas divididas e a moçada não foge da luta!. Segundo a Comissão de Organização e Articulação formados pelos alunos Douglas Neto, Neuma Silva , Taniele, Karleane Santos e Lyvia Oliveira presidenta do Grêmio Estudantil, defendem a Bandeira Nacional da luta contra a PEC 241, Lei da Mordaça, Reforma do Ensino Médio e Segurança.