CNM promove seminário nacional com foco nos “Novos Gestores”
A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) promove de 09 a 12 deste mês em Brasília o Seminário Novos Gestores. O encontro vai servir para debater as dificuldades dos municípios frente a crise econômica pela qual passa o Brasil e seus efeitos nos municípios brasileiros. De acordo com a entidade, quase 2 mil chefes dos executivos municipais devem passar pela Capital Federal, durante toda a próxima semana.
A importância da atuação do movimento municipalista no Congresso Nacional e o impacto disso nos governos locais também receberá destaque durante o encontro. Esclarecimentos sobre leis vigentes, como a que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a que trata da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), movimentarão a plateia, que terá a oportunidade de fazer perguntas.
Outro tema do seminário é o Ponto de Partida para uma Gestão de Qualidade. “Vocês não imaginam a crise que vão enfrentar nesses quatro anos. Vamos alertar, vamos mostrar a realidade de forma transparente, sem panos quentes”, avisa o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Assim como ocorreu nas duas primeiras edições, os especialistas da Confederação estarão disponíveis nas instalações do evento para atender os participantes, que assumirão os cargos em janeiro do ano que vem.
As despesas de hospedagem e transporte aéreo estão sendo bancadas pela CNM. Vários municípios alagoanos já confirmaram presença, dentre eles, Palmeira dos Índios, que terá à frente o jornalista e atualmente vereador, Júlio Cezar (PSB) no comando da Prefeitura Municipal. “Já confirmamos presença neste seminário da CNM. Não podemos perder nenhuma oportunidade para buscar novos conhecimentos para uma gestão pública eficiente e de qualidade para todos” comentou, o prefeito eleito.
*Assessoria com informações CNM