Campus Palmeira dos Índios têm projeto selecionando entre os 50 melhores do Brasil pela Intel
A Competição tem por objetivo promover a criação de projetos baseados em arquitetura Intel e foco em internet das coisas (IOT), que possam ser relevantes para resolver problemas da comunidade. A competição tem natureza exclusivamente cultural, tecnológica e científica.
Os alunos tiveram até o dia 30/09 para submeter o projeto e receberam o resultado dia 17/10. Eles participaram da Maratona Maker Intel 2016, um concurso organizado pela Intel e destinados a alunos do ensino fundamental II e médio. Foram selecionados os 50 melhores projetos do Brasil e o estado de Alagoas participa com a equipe Stronger Together composta por estudantes do terceiro ano de Informática, Ariel Roque Inácio Luz, Diogo Eduardo da Luz Ferreira e Emily Stephanie de Araújo Taveiros e o aluno do terceiro ano de Edificações, Fernando José Cavalcante da Silva.
A equipe recebeu da Intel como prêmio por serem aprovados nesta etapa o apoio para o desenvolvimento da ideia através de um Kit Maker contendo uma placa Genuíno 101, outros equipamentos e mentorias oferecidas pela empresa.
“Ficamos felizes por podermos representar nosso estado em uma competição nacional e de alto nível e desenvolver projetos que irão contribuir com nossa sociedade usando a tecnologia da Intel” – diz a equipe.
Saiba mais sobre a competição clicando aqui.
Fonte: IFAL