Cristiano Matheus entrou na “farra das passagens” quando deputado federal

1Afastado da Prefeitura de Marechal Deodoro por indícios de corrupção num suposto esquema que desviou 120 milhões reais, agora Cristiano Matheus (PMDB), terá que prestar contas mais uma vez na Justiça Federal.

Cristiano foi denunciado pelo Ministério Público na chamada farra das passagens que envolve 443 ex-deputados federais. Segundo o site Congresso em Foco as acusações foram feitas ao TRF-1 por meio de 52 denúncias protocoladas na sexta-feira passada, 28 de outubro.

As ações acusam os políticos de terem utilizado as passagens em atividades que não eram relativas ao mandato. Cristiano Matheus exerceu o mandato de deputado federal entre 2006 e 2008 quando se licenciou para concorrer a Prefeitura de Marechal Deodoro sendo eleito, e hoje afastado por suspeita de corrupção. O escândalo da “farra das passagens” consistiu na utilização de recursos da cota a que os parlamentares tinham direito para emissão de passagens para parentes, assessores e pessoas próximas, além do uso pelos próprios políticos para viagens a lazer.

Houve ainda a acusação de que alguns parlamentares e assessores vendiam créditos para agências de viagens, que emitiam os bilhetes para outros clientes. Caberá ao TRF 1 decidir se aceita ou não denúncia apresentada pela Procuradoria da República contra ex-parlamentares acusados de utilizar indevidamente cota de passagens aéreas da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *