Rui Palmeira lamenta nota de Renan Calheiros e classifica como lamentável e chula
O prefeito tucano Rui Palmeira reeleito no domingo (30), amanheceu dando entrevista na Organização Arnon de Mello, na rádio Gazeta AM, ao âncora Wilson Protásio comentou a nota dada pelo presidente do senado e do PMDB alagoano, Renan Calheiros achando lamentável e chula.
Segundo ele, o adversário Cícero Almeida já tinha feito essa baixaria durante toda a campanha, principalmente no segundo turno. “Não tenho nada mais a comentar,” avaliou o tucano.
Rui Palmeira considerou a nota uma maneira para justificar sua derrota nas grandes cidades de Alagoas, principalmente em Arapiraca. Ele não comentou sobre a eleição em 2018, dizendo apenas “sua meta é quatro anos melhorar ainda mais as condições de vida do povo de Maceió.
No Bom dia Alagoas da TV Gazeta,Rui Palmeira anunciou que vai tirar dez dias férias sem usar celular ou internet, assumindo assim mais uma vez o prefeito interino Marcelo Palmeira. No entanto, disse ainda que em dezembro irá retomar as entregas de obras da gestão, onde pretende inaugurar ainda este ano nove unidades de saúde e terá com o secretário de saúde Thomaz Nonô uma agenda com o ministro de Saúde para melhorar as condições de atendimento e preparar para iniciar a obra da UPA do Jacintinho.
Questionado sobre sua posição na Câmara Municipal, disse Rui Palmeira estaremos prontos para formatar uma boa parceria como fizemos neste quatro anos. Ele destacou que o presidente neotucano Kelmann Vieira foi um parceiro muito bom. Rui comentou que iria fazer um reajuste no secretariado, mas garantiu que haverá pouca mudança.
Falando sobre os pardais, disse ele que vai aguardar a decisão do TCE. Segundo ele é uma necessidade o funcionamento dos pardais, a fim de reduzir os acidentes.Durante os quarenta dias de funcionamento em Maceió dos pardais não foi registrado nenhum acidente nem sequer de moto.