Abraão do BMG: de serviçal da Câmara Municipal a vereador

1
Crédito: Grazi Duarte/ Estadão Alagoas

Há 41 anos nascia, na cidade de Tarabai, Interior do estado de São Paulo, filho de agricultores e feirantes, Abraão Paulino da Silva, há mais de 12 anos conhecido em toda Palmeira dos Índios como Abraão do BMG (PRTB), por trabalhar no ramo de negócios consignados com sua empresa, a Cred Palmeira Consignações, correspondente do referido banco.

Abraão, que chegou em Palmeira com apenas um ano e meio de idade, em sua segunda tentativa consecutiva de conquistar uma cadeira no Legislativo palmeirense, foi um dos vereadores eleitos no recente pleito com 514 votos. Garoto de família simples, chegou e vender picolé na infância para ajudar em casa e ter seus próprios “trocados” no bolso. Já em 1990 conseguiu um emprego de serviçal na Câmara, onde permaneceu por 14 anos, até 2003. Em entrevista, de acordo com o mesmo, a sua trajetória sempre foi marcada por muito trabalho e persistência. Hoje, empresário realizado, acumulará também o cargo de vereador, a partir do próximo 1º de janeiro, realizando mais um sonho.

Ainda segundo Abraão do BMG, o interesse pela política surgiu da convivência durante os anos que dedicou à Câmara e no dia-a-dia com os parlamentares que por ali passaram no seu período de serviço. Com a recente vitória, o vereador eleito declara que suas prioridades serão Saúde, Educação, Serviço Social e Esporte no exercício do mandato.

“Apenas nasci no interior de São Paulo, mas me considero um apaixonado por Palmeira, onde constituí família e exerço minhas atividades no segmento financeiro, onde tento contribuir para o incremento econômico do município; além disso, agora terei inclusive a honra de representar a nossa sociedade na Câmara Municipal. Responsabilidade e respeito é o que deve fazer parte da conduta de qualquer cidadão, seja ele político ou não”, afirmou Abraão

3 comentários sobre “Abraão do BMG: de serviçal da Câmara Municipal a vereador

  1. O que deve sobressair é a história de um homem simples e lutador. Dar um emprego muitas vezes não caracteriza um ato verdadeiro de generosidade. Diante da história do Abraão, o fato de lhe dar o referido emprego deveria ser motivo de orgulho para quem lhe proporcionou aquele trabalho. Mas humildade não ficou pra todo mundo.

  2. Uma historia de vida muito bonita a do meu amigo e irmão Abraão,gente simples que conquista a todos pela humildade e o jeito irreverente, é amigos dos amigos e sei que contribuirá muito pra ajudar nossa cidade,tem uma historia muito bonita de superação, com certeza sera muito comovente a sua entrada como vereador na câmara no dia 01 de janeiro,saiu daquela casa onde trabalhou anos como serviços gerais e volta vereador.Parabéns meu amigo sempre tive na torcida por VC,que Deus te proteja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *