Turista de SP morre após mergulho em Fernando de Noronha
Uma turista da cidade de Avaré, em São Paulo, morreu depois de um mergulho autônomo em Fernando de Noronha neste domingo (30). A visitante, que tinha 52 anos de idade, passou mal após fazer um mergulho para iniciantes, o chamado batismo, na região da Ilha Rata. A mulher mergulhou acompanhada por um instrutor a uma profundidade de cerca de 10 metros.
Segundo informações de testemunhas, depois que retornou a superfície a turista apresentou dificuldades para respirar. Ela estava com o marido, que é enfermeiro, e o enteado, que é médico, os dois fizeram os primeiros socorros com apoio da equipe de instrutores que estavam a bordo.
Todos os procedimentos de reanimação foram realizados. A visitante foi levada para o Hospital São Lucas, recebeu atendimento, mas não resistiu. A suspeita é que a turista tenha sofrido um infarto. O corpo será transferido para São Paulo de avião ainda neste domingo.
Mergulho
Muitos turistas que visitam Fernando de Noronha fazem o mergulho autônomo, prática considerada segura e tem poucos registros de problemas. No ano de 2012 um turista de 27 anos de idade, também de São Paulo, morreu após o batismo na Ilha Rata.