Dilma não apareceu para votar no 2º turno em Porto Alegre

dilma-votaA ex-presidente Dilma Rousseff não compareceu à urna para votar neste domingo no segundo turno das eleições em Porto Alegre, onde tem domicílio eleitoral. A assessoria de imprensa da petista informou que ela está em Belo Horizonte com familiares.

No primeiro turno, o voto de Dilma em uma escola da Zona Sul da capital gaúcha foi marcado por tumulto. Policiais da Brigada Militar impediram que apoiadores de Dilma e a imprensa acompanhassem o voto da ex-presidente. Em meio ao empurra-empurra, uma janela de vidro da escola foi quebrada e algumas pessoas sofreram ferimentos leves.

A ordem para impedir o acesso da imprensa ao local de votação partiu do juiz eleitoral Niwton Carpes da Silva, titular da 160ª Zona Eleitoral. Na ocasição, ele alegou que a ex-presidente é uma “cidadã comum” e como tal não deveria ter o voto registrado. Indagada sobre a justificativa do juiz eleitoral na saída, Dilma afirmou que era uma cidadã comum com “muito orgulho”.

A ex-presidente estava acompanhada pelo ex-ministro Miguel Rosseto, pelo deputado federal Henrique Fontana e pelo candidato à prefeitura de Porto Alegre pelo PT, Raul Pont, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno. Nelson Marchezan (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB) disputam a prefeitura da capital gaúcha no segundo turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *