40 presos tentam fugir de presídios alagoanos e dois conseguem
Uma ação de detentos resultou na fuga de dois deles que conseguiram fugir do Presídio Cyridião Durval, no Tabuleiro do Martins, na madrugada deste sábado (29). Na ação 15 presos tentavam escapar da unidade e outros 25 do Baldomero Cavalcante, também localizado dentro do sistema prisional, mas tiveram a tentativa frustrada.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Kleyton Bertoldo, os internos que não conseguiram fugir foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima (PSM). Ainda durante a tentativa de fuga, houve um princípio de tumulto, que logo foi contido pelos agentes penitenciários.
“Na cela que cabem dois no Cirydião tinham 15. São 1300 presos no Baldomero e outros 800 no Cirydião, sendo que a capacidade máxima era de 444 e 404, respectivamente. Enquanto tudo isso acontecia 14 munições de borracha ainda falharam na hora da intervenção”, disse ele.
O presidente acrescentou ainda que dez agentes penitenciários trabalhavam no Baldomero Cavalcante na hora da tentativa de fuga e outros sete estava no Cirydião Durval. Ainda não há a identificação dos foragidos e com os presos foram encontrados facões, cadeados e chave porca.
*Com Gazeta Web