Polícia prende grupo suspeito de fazer arrastões na Região Metropolitana

201610281532_a2aa75e55bEquipes da Polícia Militar prenderam, no começo da tarde desta sexta-feira (28), cinco suspeitos de integrar um bando criminoso que realizou diversos assaltos nas cidades de Satuba, Santa Luzia do Norte e Marechal Deodoro. Para cometer os crimes nesta sexta, o grupo utilizou um veículo HB20, de placa QLA 6974, tomado de assalto pela manhã no bairro da Jatiúca. Dois dos suspeitos são menores e três maiores de idade.

De acordo com a Polícia Militar, o Centro Integrado de Operação da Segurança Pública (Ciops) fez um alerta geral informado sobre os diversos arrastões que o grupo estava realizando na região. Diante da informação, os militares realizaram rondas e localizaram o veículo.

Os militares deram voz de prisão, mas os suspeitos fugiram pelas ruas de Marechal Deodoro, chegando a trocar tiros com as equipes da Polícia Militar. Na perseguição, os suspeitos entraram numa rua sem saída e bateram em um fugão que entrega bebidas. Logo depois, foram feitas a abordagem e efetuadas as prisões.

Foram presos Matheus Santos da Silva, de 18 anos, Jéssica Carolayne dos Santos, de 19 anos, e Wiliam Lucas Rocha dos Santos, de 19 anos. As iniciais dos menores são  N.J.S., de 16 anos, e E.S.M., também de 16. Em depoimento à polícia, as vitimas relataram que o grupo era extremante violento. No momento do roubo do veículo, eles chegaram a colocar a arma na boca de uma das vítimas.

No interior do veículo, foram encontrados celulares que haviam sido roubados, um revólver, jóias e outros objetos. Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram autuados pela equipe de plantão da Polícia Civil.

Revoltado, o pai de um dos suspeitos lamentava, na Central de Flagrantes, sobre o fato de o filho ter sido preso. “Esse é o presente de aniversário que você me dá. Você tem sete irmãos e nunca deu trabalho. Nunca dei entrada numa delegacia. É a primeira vez, infelizmente”, lamentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *